Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Quem brinca com fogo...

...consegue fotografias muito legais!!!

Como tornar sua madrugada um pouco mais divertida.
 Ingredientes:
- 1 irmão
- 1 lã de aço
- 1 caixa de fósforo
- 1 pedaço de corda
- 1 noite escura e tediosa
- 1 Câmera
- 1 Tripé
Victor preparando a traquinagem



Modo de preparo:

Antes de tudo é sempre bom lembrar: Não - e repito - NÃO faça isso em casa... há sempre a casa de um vizinho ou parente. Se houver um incêndio, na pior das hipóteses não serão as suas coisas a serem queimadas.

-Amarre um pedaço de lã de aço na ponta de uma corda.
-Mexa bem, até ficar no ponto.
-Faça a fotometria de modo que a câmera fique com pelo menos 1 segundo de exposição.
-Encha o saco do irmão para que ele não se mexa de jeito nenhum.
-Proteja a câmera das fagulhas e certifique-se de que ela também fique imóvel durante a captura.

O resultado deve ficar parecido com esse:

Para a foto acima eu usei uma abertura de f/8, exposição de 1,6s e ISO-800



Para a foto acima eu usei uma abertura de f/8, exposição de 1,6s e ISO-800



Mas não seja um cozinheiro comum: improvise. No meu caso, adicionei uma tempestade à gosto que passava apressada lá longe.

Nessa ainda apareceu um pouco de um raio

Com moldura natural

E com o rastro do avião

E é isso. Quando a madrugada parecer perdida, tenha sempre um irmão pra dar uma ideia aparentemente sem noção.

7 comentários:

  1. WOW...Como diz nosso amigo Furlan "você não sabe brincar"...que rastro é esse? *.*

    ResponderExcluir
  2. Bah, agora ficou difícil saber se a mais bonita é um com o mano ou uma da tempestade...

    Vou ficar com a com moldura natural. =)

    ResponderExcluir
  3. acho que tu és doido e tira foto surreais!

    ResponderExcluir
  4. Esse post foi o mais engraçado de todos. E me chamem pra brincar disso na próxima vez.

    ResponderExcluir
  5. muitoo legal!
    fotos super!
    texto ilário como sempre!srrs
    resumindo muito bom!
    adorei

    ResponderExcluir
  6. Didinha, valeu hehe... o Furlan comentou no Flickr ;)

    Lasita, mucho thanks. Eu gostei muito da moldura também!

    Nathy, valeu pelo... elogio? huehuehueheu bj

    Thaisinha, aham, eu sempre convido minhas amigas pra brincadeiras perigosas, ná próxima, prometo! E brigadin.

    Valeu, Fania! Sua presença é sempre bem vinda! =D

    ResponderExcluir
  7. Phelipe e suas receitas malucas!
    uisahdiusadai

    SHOW!

    ResponderExcluir