Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Belém à Noite

Eu realmente esperava tirar fotos descentes na noite de Belém... Não que a noite de Belém não seja descente, eu é que não sou como fotógrafo.

Enfim, tudo se deu com uma noite muito foda legal, algo tipicamente PH/Sylce. Sair sem destino certo pelas ruas de Belém à noite, ajudando os necessitados, combatendo os criminosos, salvando jovens virgens em becos escuros e úmidos. Nos intervalos fomos numas três farmácias atrás de sal de fruta e Doritos, nossa criptonita liquida já estava no carro. Reencontramos a Thaygh , redespedimos dela. Um cara que se dizia oriundo do Paraná veio pedir dinheiro pra comer, não demos, ele mandou a gente se fuder fazer coisas obscenas conosco mesmos... mudamos de lugar, ele abordou um casal, conseguiu dinheiro, pediu dois cigarros na barraca bem na nossa frente.

Na mão, criptonita liquida e doritos. No contexto, assuntos relevantes: mendigos, mães com sede, The Walking Dead, Prision Break, final ridículo de Lost, garotas gostosas saindo da boate, o fato do Sylce não poder olhar/falar disso, namoradas, amigas de namoradas, amigas bonitas de namoradas, namoradas acharem que suas amigas são mais bonitas, o fato de Doritos de pimentão ser uma porcaria, o fato de - na embalagem - estar escrito "Green pepper" num país de língua portuguesa...

Enfim, com a noite já findada, a mãe do Sylce com água potável em casa, resolvemos estender. Foi quando o Sylce deu a idéia das fotos de Belém à noite que há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade eu estava desejando.

Começamos pelo Hangar:


Hangar - Centro de Convenções da Amazônia



Hangar - Centro de Convenções da Amazônia

Hangar - Centro de Convenções da Amazônia


De umas 150 fotos tiradas aí, consegui aproveitar umas 3 ou 4... eu sou muito frustrado. Depois seguimos para a Av. Nazaré:


Av. Nazaré

Av. Nazaré

Av. Nazaré

Largo do Redondo - Av. Nazaré

Largo do Redondo - Av. Nazaré
Sylce numa tentativa frustrada de Múltipla Exposição



Depois uma parada na Basílica... o céu por trás estava irresistível!

Basílica de Nazaré


Tentamos correr para pegar o viaduto da BR 316 antes do amanhecer completo, foi uma tentativa frustrada, mas foi divertido... A idéia era parar no meio do viaduto para eu sair do carro e fotografar a BR de cima em ambos os lados. Quando estávamos subindo, eis que surge uma viatura da polícia, claro que não paramos no meio do caminho. Demos a volta, voltamos, dobramos, viramos de ponta cabeça e nada da viatura largar o pé, eis que o Sylce faz uma manobra super arriscada e ousada pega o próximo retorno e a gente volta pro viaduto, mas muita luz havia invadido o horizonte nesse meio tempo... as fotos ficaram realmente horríveis, motivo que me obriga a não partilhá-las com vocês, vocês hão de me perdoar por isso.

Terminada a aventura, Sylce seguiu pra sua bat-caverna e eu fiquei na fazenda vivenda. O Astro Rei já subia, pela janela me saudava duplamente:

O Sol no céu e na janela do Tio Tônho

O Sol subindo entre as árvores do quintal
Como eu não sou mal educado, chamei-o pra um café pra findar o dia no inicio de outro:

Com chave de ouro

P.S meu café, diz a lenda, é muito bom... dona Socorro diz que dá pra casar, ela só precisa avisar as mulheres solteiras sobre isso.

Obrigado e até a próxima!

6 comentários:

  1. auhsuahau muito legal, faltou o comentário da feijoada da mamae que valeu a pena todo estresse da água ;) ahh e o fato de doritos TAMANHO GRANDE de QUEIJO NACHO não existir mais nesse planeta belém!

    ResponderExcluir
  2. Nosssaa...amei todas, mas a do café deu água na boca! Lindas Phe ;)

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Sylce! Feijoada de primeiríssima!

    O café tava divino, didinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei Doritos tamanho grande dia desses... ainda tem aqui em casa se vocês quiserem. uahuahuaha

    E trate de arranjar um céu roxo pra mim. s2

    ResponderExcluir
  5. se tu tivesse um monte de foto horrível aqui, eu ia te odiar pra sempre. Com essas fotos incríveis eu não posso nem desenvolver sobre o assunto das namoradas..

    ResponderExcluir
  6. e das garotas (gostosas) saindo da boate, ram!

    ResponderExcluir