Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nikon x Canon

Pulando a cerca... 

Alô, alô, interior!
Tem um tempinho desde a última vez, né? Ora pois, muitas coisas exigiram meio tempo nesse meio tempo, mas deu pra arrumar um tempinho e atualizar as coisas por aqui.

Pois bem. Já é sabido, pelo menos por alguns, que eu possuo a câmera Nikon D90. Também é sabido, pelo menos por alguns, que na última semana ela sofreu um acidente...



____________________minuto de silêncio___________________________



Pois é, ela caiu snif e quebrou uma peça interna, levei às pressas ao pronto socorro, como ela não tem plano, o jeito foi levá-la em um médico particular, mesmo... algumas horas minutos ansiosos no saguão e o médico sai da sala de cirurgia dizendo que ela precisaria ficar uns dias em observação, mas que não era algo tão grave. Na Quarta-feira passada o hospital me ligou pra dar o diagnóstico... e a conta, claro. Como sou um cara muito rico, isso não foi problema Como dinheiro não é o meu forte, eu estou ferrado. Ela continua em observação até que eu tenha recursos suficientes para tirá-la de lá.

Mas enfim... acontece que enquanto ela estava internada eu precisei trabalhar. Acabei por emprestar a câmera do meu tio Jonga João, ou Suão pros mais chegados.
Até aí tudo bem... salvo pelo fato de que ele possui uma Canon hehe. Uma EOS 50D, pra falar a linguagem clínica.
Até aí tudo bem... salvo pelo fato de que eu sou usuário assíduo da Nikon, como vocês podem ver

Por Elza Tsai



Pois bem. Saí, fiz o que precisava, trabalhei, voltei, choveu, Belém.
Já que estava com a câmera, resolvi fazer alguns registros no quintal, só pra variar, né? E vejam só, me surpreendi com o que deu pra fazer.


Eu gosto de fotografar pregadores

Canadá genérico

Piegas

Cacau! =D

Abelhinhas na flor de bananeira (não sei o nome da flor, só sei que dá numa bananeira)


Ela resistiu todo o toró

Chuvinha

Mosquinha nojentinha

Sabão

Pimentinha

Soldadinhos




O fato é que essa rixa Nikon x Canon não tem fim, e eu nem sou tão pretensioso e esperançoso a ponto de esperar que isso aconteça, tenho mais esperança no fim da fome no mundo ou qualquer outra coisa aparentemente impossível.

Adoro minha Nikon e não pretendo trocá-la tão cedo, mas, se serve de consolo, não me senti desconfortável em usar uma Canon, muito menos fiquei insatisfeito com os resultados obtidos com a mesma.
A câmera é só um instrumento, quem toca a música é você.

p.s. espero que minha câmera não esteja lendo isto. Se você está lendo, saiba que eu te amo apesar de tudo... eu não tive escolha.

7 comentários:

  1. A Nikon será a esposa traída: a última a saber =D

    Com Nikon ou com Canon, as fotos ficam lindas quando tu é o autor.

    ResponderExcluir
  2. Figuraça!! Que show de texto, vc realmente leva jeito para mais isso! rsrs
    Essa semana mesmo estava tão na dúvida de uma câmera boa...mas o item final ("A câmera é só um instrumento, quem toca a música é você"), me animou, porém dinheiro tbm não tem sido muito o forte nessa minha vida corrida!
    Qualidade x Preço = alguma dica??

    Melhoras para sua "esposa" e ela ficará feliz ao saber: - Eu te amo apesar de tudo... eu não tive escolha.

    Beijo Ph...lindas fotos Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! tbm gosto muito das duas, e ainda tem a sony que é muito boa, como não possuo câmera, já usei as três marcas, e eu sinceramente gosto das três!
    Parabéns pelas fotos e que ótimo texto hein PH!

    ResponderExcluir
  4. Ri muito das legendas das fotos Phe !!!
    Lamento - e muito - pelo acidente com sua amada ! Sei o qto é TRISTE ver um ente querido adoecer.

    Para ser solidária, descobri ontem, que minha D90 está com uma "cruzinha" nas fotos... minha D5000 começou com o mesmo sintoma dessa "virose"...
    Agora é esperar o que o Sr.Dr.Ilustríssimo MÉDICO vai decidir: se interna, ou se morre às minguas! :(

    De qualquer modo, fica aqui o registro de solidariedade e os PARABÉNS pelos excelentes registros (embora com a amante Canon...rs) que embalados por uma música que só vc sabe tocar, nos rendem um espetáculo maravilhoso !

    Bjsssssss!!!

    ResponderExcluir
  5. Tio, a tua traição valeu pq tive a oportunidade de caminhar contigo nos detalhes da Vivenda. Eu olho as fotos e sei do que as imagens falam. São minha velhas conhecidas.
    Comprei a lente 50mm. Tô brincando direto com ela. Mas quero outra boa dica. Diga, que outra lente não posso deixar de ter. Leve em conta minha viagem e as paisagens que verei.
    bjos tio.

    ResponderExcluir
  6. Nhááá pro seu layout rsrsrs bjim=*

    ResponderExcluir
  7. Brigadinho, Las =)
    --
    Mia, nos falamos por orkut hehe
    --
    Valeu Marquinhos! Pois é, quando o fotógrafo é bom, não importa a marca.
    --
    Ah, muito obrigado pelo visita e comentário, Cris! Melhoras pras suas filhas, também =(
    --
    Oi, Tia! Mando um e-mail pra senhora falando das lentes. Quem que gostou da cinquentinha hehehe eu gosto demais, pra retratos ela arrasa!
    --
    Didinha... :P

    ResponderExcluir