Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Domingo na Praça

Há uma antiga canção paraense que fala da Praça Batista Campos:

Foi na Praça, meu bem
Na praça mais bonita de Belém
Eu pedi a tua mão
E ganhei teu coração
Foi na Praça, meu bem
Na praça mais bonita de Belém
Eu não resisti aos teus encantos
Na Praça Batista Campos

Tá, tudo bem, eu inventei essa tosquice. Esses versos definitivamente não foram, não são  e, como diria Cap. Nascimento, NUNCA SERÃO uma canção. Mas você pode ler uma descrição descente da praça aqui.

Acontece que Domingo passado meus pais resolveram fazer um passeio em família, com exceção do meu irmão que viajava.

Eu, munido da minha mais nova esposa, uma Nikon analógica (breve um post sobre minha vasta ridícula experiência com analógicas) parei numa farmácia no caminho pra comprar filmes (olha, quem diria...), mas claro que também estava com a minha esposa oficial.

Chegando lá, mas que surpresa! A luz da Praça Batista Campos é linda de manhã bem cedinho... uma pena eu não ter estado lá nessa hora. Chegamos lá quase 11:00, mas, cá entre nós, o encanto da praça independe do horário.


Eis que a Victória (sobrinha) avistou bolhinhas de sabão. Típico. Passou quase uma hora correndo atrás de bolhinhas, e eu, claro, atrás dela fotografando.



Mas o passeio não ficou só em família, ela, a chuva, também veio, vestindo seu tradicional traje molhado sempre faz todo mundo correr pra se abrigar debaixo de árvores, coretos, toldos etc
Mas eu? logo eu que tava com minha esposa analógica e doido pra fotografar? Hehehe no away!
Por sorte meu pai estava lá e tem uma ótima visão pra fotografia, especialmente composição.Ele aproveitou pra flagrar eu me relacionando em plena chuva, no meio da praça.

Por Sávio Paraense
Por Sávio Paraense
Por Sávio Paraense

Ah, tem foto da garça sozinha


 E a garça não é o único animal que habita a Praça. Outros seres dão as caras por lá, como é o caso dos cães




E pomba-cães, daquelas que não voam, só caminham


Depois, sem grandes eventos, só mais passeio






Depois fomos almoçar na Estação das Docas. Foi um tempo gostoso... a comida e a música também.
A Vic até aprendeu a dançar com o papai!







 E tem até eu de poser pra ver se saio descentemente numa foto pra mandar pro Rostev e seu mural da Nikon D Series Club

E foi assim nosso Domingo. Eu curti!

6 comentários:

  1. Amei as fotos da linda Praça, não foi sem querer que morei nesse bairro durante 5 meses, saudades=(. E o Paçoquinha Paraense tá um luxo.

    ResponderExcluir
  2. A praça é linda, a luz ficou um encanto, mas já deves imaginar que as minhas preferidas são as fotos do cães. =P

    O dia que eu casar com uma analógica ou digital tiro umas fotos da Redenção e te mando.

    ResponderExcluir
  3. q domingo maravilhoso...
    vale por compartilhar com agente.
    a Vic é uma gracinha e essa praça um charme só!
    só fiquei chateada de não ter recebi convite pro casamento com a tal de Ana...! ahahha

    ResponderExcluir
  4. Praça mais linda!!

    Passei sua página para uma amiga que esta morrendo de saudades do Pará e já comentou dessa Praça também em um de seus post.

    "Tomar sorvete de cupuaçu debaixo de uma árvore da Batista Campos(Belém).

    - Amo muito tudo isso, suas fotos são maravilhosas...Parabéns pela bela esposa! :)

    Bjs Mia

    ResponderExcluir
  5. égua que saudadade!
    Sim...quero muito tomar sorvete de cupuaçu debaixo dessas árvores!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, didinha! Cê já morou lá =)

    Lasita, vou ficar esperando a foto... e o casamento =D

    hehehehe o casamento foi só no civil, fania! Sem cerimônia ;)
    Valeu pela visita.

    Brigadíssimo pela visita, Mia! Obrigado por compartilhar com sua amiga, e que bom que gostou!

    Também passei um bom tempo fora, Renata... sei bem como é essa saudade =)
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir