Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Exoesqueleto

"... cutícula resistente, mas flexível, que cobre o corpo de muitos animais e protistas, fornecendo proteção para os órgãos internos, suporte para os músculos e evita também a perda de água."
 É possível saber mais sobre Exoesqueletos (inclusive a armadura moderna) aqui.

Pra quem não se lembra, em um memorável episódio de Dragon Ball Z, uma porcaria gosmenta saiu de uma casca dura em forma de inseto. Essa porcaria gosmenta viria a se tornar o vilão mais legal e irônico (na minha opinião) de toda a saga Dragon Ball : Cell
Muita gente sabe muito sobre Cell. Sabe que ele matou Trunks, Goku (de novo, que merda), que seu pai é Maki Gero. Sabe que ele comeu a Andróide 18 (no sentido assexuado), mas o que muitos não sabem é que Cell também já teve um Exoesqueleto.

Falou e disse!




O Cell foi o vilão notório que sucedeu Freeza... cof cof... er... não nos aprofundemos mais nisso.

O fato é que eu não solto Kame Hame Ha ou uso Koi-Ken nas horas difícieis, mas eu tenho Exoesqueletos no meu quintal.

Papai fazia arranjos de flores pra uma bela e poética manhã, enquanto mamãe desbravava o horizonte infinito e fascinante da tecnologia moderna presente nos celulares...

Papai arranjando flores e mamãe desbravando horizontes


não muito longe dali jazia o dito cujo:





Tem um curtíssimo vídeo, apenas pra honrar meu vício por filmagem, também:


      
Pode ser mais fácil visualizá-lo aqui

E é isso! Post curto e grosso, como anão obeso e mal educado. Obrigado por ter gasto mais um tempinho neste humilde.

Um comentário: